domingo, 22 de fevereiro de 2009

O QUE É MODA?


Alguns dizem que é futilidade outros acham que moda é comprar roupas de marca, mas a moda vai muito além de tudo isso, supera qualquer uma de nossas expectativas, é um estilo de vida.
A moda é um reflexo da cultura do momento, influenciada pela história e está comprometida a mudanças constantes. A moda do passado pode ser a do presente ou do futuro, ou seja, a moda sofre uma reciclagem constante, então nunca subestime nenhuma tendência.
Segundo Marco Sabino: "A moda reflete a maneira passageira de se vestir e de comportar em determinada época. Como um ciclo, é também sinônimo de conjunto de fatores que envolvem beleza, interesse, consumismo, vaidade, dinheiro, poder, preconceito, distinções e frustrações. Corresponde também ao desejo constante da renovação visual e, em seu início, sempre foi ligada à aristocracia e ás elites.”
A forma de usar a roupa é o mais importante, divulga o nosso ESTILO.
O estilo é algo pessoal, reflete a personalidade de cada um, expressa quem somos de verdade. Enfim, nada mais translúcido do que o estilo para reconhecermos o caráter de alguém.
“A moda é uma louca sem rosto, que tenta todos os make-ups do mundo, querendo - quase em ritmo de desespero ser olhada, ser gostada e... ser comprada é claro.” (Regina Guerreiro)

3 comentários:

  1. Oi...aqui é o Bernardo
    Parabens andrea!
    Vc escreve muito bem!
    Boa sorte com o Blog

    ResponderExcluir
  2. ahh Andy..
    soh tenho que te elogiar neh
    gostei do que vc escreveu , mais
    sabe que penso bem diferente
    sobre moda rs...
    o blog promete ...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Amicaa, realmente vc escreve muito bem, aliás vc é quase uma jornalista(abafa)...adorei...sucesso..arrazou!

    ResponderExcluir