quinta-feira, 9 de abril de 2009

VIAGENS EXTRAORDINÁRIAS

O Centro Cultural Banco do Brasil inaugura em maio no Rio de Janeiro uma exposição da obra de Yves Saint Laurent, estilista francês e um dos mais importantes ícones fashion do século 20 com mais de 40 anos de carreira. No dia 25 a exposição será somente para convidados e no dia seguinte estará aberta ao público. A mostra integra além da curadoria da Fundação Pierre Bergé - Yves Saint Laurent com a comemoração do Ano da França no Brasil.




Serão expostos na rotunda e no segundo andar do CCBB 50 figurinos completos das coleções África, Índia, Ásia, Espanha, Rússia e Marrocos. Fotos, croquis originais também estarão disponíveis na exposição, será exibido dois documentários dirigidos por David Teboul e um retrato feito por Andy Warhol.




O título da exposição “Viagens Extraordinárias” refere-se aos diversos povos e continentes em que o artista se inspirou para criar suas coleções. Yves esteve apenas na Espanha e no Marrocos, mas isso não o impediu de criar coleções inspiradas em culturas diversificadas, evidenciando sua grande sensibilidade e imaginação.





A mostra oferece também três oficinas:
· Colagem, usando tecidos e aviamentos, onde as crianças poderão fazer croquis de figurinos.
· As crianças vão poder colorir um dos croquis impresso em p&b de YSL e escolher tecidos para os figurinos do estilista.
· As crianças vão poder montar suas roupas através da silhueta de uma boneca de papel.


O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Primeiro de Março, n°66 no Centro. A exposição fica em cartaz do dia 26 de maio até o dia 19 de julho de terça a domingo, das 10h às 21h. A entrada é franca. Não perca, a mostra promete.

(fotos do site da revista L'OFFICIEL e informações do site: http://www.acontecenacidade.com.br/)

Um comentário:

  1. Não vejo a hora de ver essa exposição,o CCBB ta dando um show a cada ano.Muito show!!
    PS:Parabéns pela postagem Andy muito legal ;)

    ResponderExcluir